Detecção de vida extra-terrestre e as possiveis conseqüências para a sociedade

Na história que construímos com preconceito e violência, aprendemos que humanos, assim como outras formas de vida, são naturalmente violentos. Se padrões de evolução darwinistas se repetiram ao longo do universo, assim como na Terra, cientistas britânicos da Royal Society (uma das instituições cientificas mais sérias do planeta) afirmam que devemos nos preocupar com contatos extraterrestres.

Em uma publicação na revista Philosophical Transactions, é afirmado:

"As formas de vida que entrariam em contato com os seres humanos poderiam "ter tendência à violência e à exploração" dos recursos."

Por esse motivo, os cientistas reivindicam que as Nações Unidas (ONU) configurem um grupo de trabalho dedicado a "assuntos extraterrestres" com a capacidade de delinear um plano a ser seguido em caso de contato alienígena.

"Devemos estar preparados para o pior" no caso de encontrarmos uma civilização extraterrestre, alerta o professor de paleobiologia evolutiva na Universidade de Cambridge, Simon Conway Morris, que considera que a vida biológica deve ter em todo o universo características similares às da terra.

Artigo completo e traduzido publicado na Philosophical Transactions - [aqui]
Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. Apollo 18 - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger Template